terça-feira, 7 de julho de 2009

...


Já por várias vezes sem contar com tal situação me interpelaram sobre "Como cativar na catequese?"
Esta pergunta é muito questionada, principalmente a partir de uma certa idade em que os adolescentes optam por outras actividades, abandonando o Caminho da Fé.
Mas afinal como cativar na Catequese?
No meu ponto de vista, e falando mais no problema que hoje me foi colocado, é fundamental sermos dinâmicos, desde jogos que aprofundem a Vida Cristã, actividades ao ar livre conhecendo Deus, até mesmo visita àqueles que mais só se sentem. Mas sem nunca nos esquecermos do catecismo, nosso companheiro em todas as caminhadas.
Neste novo ano que irá iniciar em Setembro, para Mim vai ser um ano muito marcante pois recebo o Espírito Santo e por isso agora mais do que nunca devemos pensar em certos problemas, não basta só ter Fé, acreditar em Deus, ir há catequese, temos também de praticar, dar o nosso testemunho, ir há Eucaristia.
E por aqui me fico, meditar um pouco na proposta que me foi feita hoje, juntamente com Deus.

"Fé sem obras é uma Fé morta"
(São Paulo)

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Mais um momento ...

Aqui fica um momento que marcou o dia 30 de Junho. Foi durante a Eucaristia presidida pelo Neo-Presbitero Hugo Martins que ouvi estas palavras, que aqui partilho convosco ...

"Nós te agradecemos ó Deus o dom da vida da Inês que hoje completa mais um aniversário natalício, saiba sempre servir-Te como o mereces e comula-a das melhores bênçãos. Oremos Irmãos."


Obrigado Padre Hugo Martins, pelo dia,pelos momentos, este foi aquele que mais me marcou pois eu não estava há espera e fiquei sem palavras.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Mais um ...

Mais um ano passou. Mais um ano em que ouvi as mesmas palavras, mas sempre com grande importância, com a mesma emoção ... mas sem aquela pessoa especial.
Ainda estou sem palavras, todas as surpresas, todas as emoções. Começou pelo Encontro de Acólitos que o meu Amigo Hugo fez questão de ser neste dia, a Eucaristia, passando pelo "banho de chantilly", jogo de pistas para a prenda, foi tudo fantástico, tudo mágico, tudo diferente.
Obrigado a todos aqueles que mais ou menos directamente colaboraram (Ana Lúcia, Catarina, Daniel, Diana, Hugo, Kokas, João).
Para sempre comigo ...