terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Momentos ...

Um dos momentos mais marcantes da minha vida passou-se nas ferias do Carnaval, mais concretamente no Seminário do Fundão.
Inicialmente feito o convite, fiquei um pouco reticente, pois sabia que iria assumir um compromisso - ser Conviva Fraterna. Mas ao longo de vários diálogos e de um ida a Fátima já com convivas e de ver a união e empenho entre pessoas decidi aceitar o convite.
Parti para um grande aventura, mas foi a melhor opção que pude tomar.
Ali naquele sitio enorme, pareceu pequeno para tanta gente. Naqueles três dias partilhamos experiências, sorrimos, abraçamos, choramos, construimos novas amizades, novas descobertas, novas aprendizagens, ouvimos grandes testemunhos de vida, mas sobretudo, estavam ali 50 jovens com os mesmo ideais - conhecer o Nosso Amigo - Jesus Cristo e acender/reacender a chama, melhor dizendo, a chama da Fé!
Apesar do frio que se fez sentir e do forte nevão que nos apanhou desprevenidos o calor humano conseguiu superar tudo. As canções, as brincadeiras, os grandes momentos de oração/reflexão, foi tudo ao pormenor.
Mas então porque será que os jovens da nossa Sociedade tem medo e vergonha de descobrir Jesus?! Porque será que ao serem interpelados sobre o tema fingem não conhece-l'O?! Será vergonha?!
Para concluir apenas quero deixar uma reflexão: Deus não caminha a nossa frente para nos tirar os "perigos", porque assim, a nossa vida era muito fácil e sem sentido, mas caminha sim ao nosso lado, para nos chamar a atenção e avisar dos perigos que existem e nos temos de O ouvir e tentar contorna-los ou ate mesmo enfrenta-los para assim, aprendermos a viver melhor e a compreender o sentido da vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário