sábado, 30 de maio de 2009

Refleção

É triste ver cada vez menos crianças, adolescentes, idosos mas sobretudo adultos a terem cada vez menos cultura sobre a Vida Cristã.
Foi na semana passada que me deparei com uma situação um pouco caricata numa aula em que quase fui mandada "arejar a cabeça".
No decorrer da aula, na qual era de análise de quadros apareceu um em que tinha Deus numa nuvem uma mulher que subia juntamente com vários Anjos e na Terra ficara uma multidão a olhar o Céu. Qual não foi o meu espanto quando ouvi: "Isto é Deus com cabelo loiro e de olhos azuis juntamente com Maria!"
Fiquei um pouco frustrada e interrompi a professora no qual lhe disse que nunca poderia ser Maria por ela tinha manto azul, mas sim deveria ser Maria Madalena, pois tinha um manto acastanhado e Deus nunca teria olhos azuis e cabelos loiros mas sim os teria acastanhados. Foi nesta altura em que fui mandada "arejar a cabeça" se não me cala-se.

É triste na sociedade de hoje haver cada vez mais situações deste tipo, em que ao participar-mos somos surpreendidos com certas respostas.

É caso para dizer: "Somos presos por ter cão e por não ter."

1 comentário: